Raério denuncia possível greve dos terceirizados nos hospitais do estado

por Amanda Santana Balbi publicado 23/05/2023 13h28, última modificação 23/05/2023 13h28
Vereador informou que funcionários estão sem receber salário
Raério denuncia possível greve dos terceirizados nos hospitais do estado

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Em pronunciamento, na sessão ordinária de hoje, 23, o vereador Raério Araújo (PSD) se mostrou preocupado com uma possível greve dos terceirizados que prestam serviço nos hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes. A greve, de acordo com o parlamentar, seria provocada por falta de pagamento.

Raério informou que desde 2019 os terceirizados não recebem o terço de férias. “E a empresa comunicou que vai parar a alimentação também. Como vai ficar? São cerca de 100 funcionários. O Governo do Estado não olha pra cá. Inclusive, o Hospital da Mulher está indo pelo mesmo caminho. Estão colocando gente lá que está sem receber”, disse o vereador, cobrando providências do Governo do Estado.

Raério disse ainda que vereadores foram impedidos de entrar no Hospital Tarcísio Maia para fiscalizar a situação e que as obras no Hospital da Mulher não foram finalizadas. “Mossoró recebe pacientes de todo o interior. Não podemos ficar assim. A governadora precisa olhar por Mossoró”, finalizou.