Raério destaca sucesso de mossoroenses na música e no futebol

por Sérgio Oliveira publicado 15/06/2021 13h50, última modificação 15/06/2021 14h44
Repasses para a Previ Mossoró é citado em pronunciamento
 Raério destaca sucesso de mossoroenses na música e no futebol

Vereador Raério Araújo parabeniza conquistas de jovens mossoroenses na cultura e esporte. Foto: Edilberto Barros/CMM

O sucesso de jovens talentos de Mossoró, que se destacam em nível nacional, recebeu registro especial do vereador Raério Araújo (PSD), em sessão remota da Câmara Municipal. Na música, ele lembrou da presença de Bia Gurgel, em programa da TV Globo, e no esporte, a aprovação em teste do jovem Davi, 11 anos, no Grêmio de Porto Alegre (RS).

Parabenizando inicialmente a cantora Bia Gurgel, o vereador Raério rogou as bênçãos de Deus para que ela alcance o sucesso na música, aproveitando inclusive para defender mais patrocínio para quem vive da arte no município de Mossoró. “É muito comum o artista sair em busca de apoio em Mossoró e não conseguir, porém quando alcança o sucesso muitos aparecem para abraçar”, criticou e lamentou o vereador. Bia Gurgel participou do programa The Voice Kids e foi selecionada no programa do domingo, 13 de junho, com aprovação dos três jurados.

Sobre o jovem atleta que busca seu espaço no futebol, trata-se do garoto Davi, de apenas 11 anos, aprovado em uma avaliação técnica (peneirão), no time do Grêmio de Porto Alegre (RS). “Eu costumo dizer que o esporte e a igreja são os meios mais baratos de preparar o homem para a vida”, disse Raério. Como ex-atleta profissional de futebol, ele orienta ao garoto Davi e aos seus familiares que tenham paciência nesse início de caminhada. Às vezes a pressa pela promessa de ficar rico no futebol pode atrapalhar, citando como exemplo o ex-goleiro, Bruno que enveredou por caminhos errados e pois fim, de forma prematura, à sua carreira. Primeiro, lembra o vereador, é preciso preparar o homem, depois vem o atleta e para isso é muito importante a base educacional, ética e moral que ele recebeu em casa.

Aproveitando o tema sobre futebol, Raério Araújo comentou a informação de que a governadora Fátima Bezerra resolveu investir recursos do Estado nas equipes de ABC e América. Aproveitou para reivindicar que o mesmo seja feito em favor do esporte praticado no interior. Lembrou, por exemplo, do time do Potiguar que disputou com dificuldades o certame estadual. E acrescentou o trabalho desenvolvido por João Dehon, no Mossoró Esporte Clube, na preparação para a segunda divisão do Campeonato Estadual e, por fim, o estádio Nogueirão que precisa ser reformado. “Se o governo resolveu investir no futebol, que também lembre de Mossoró que precisa”, reforça.

Repasse

A situação do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ Mossoró) tem se mostrado delicada em relação aos recursos disponíveis para bancar a aposentadoria e pensões dos beneficiários. A questão novamente foi levantada na Câmara Municipal, desta vez pelo vereador Raério Araújo no sentido de destacar a postura do prefeito Allyson Bezerra em manter os repasses em dia. “Isso sim é compromisso”, afirma. Diferente, segundo Raério, do comportamento da gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini que deixou um débito de R$ 130 milhões. Já com a cidade no geral, acrescentou, o débito da gestão anterior ultrapassou a casa dos R$ 700 milhões, o que ele destacou como muito grave.

Ainda de acordo com o vereador, antes só havia muito forró na Previ, considerando essa uma postura errada. Lembra o vereador que o dinheiro é para bancar os aposentados e pensionistas e, na marcha que caminhava o Instituto, Mossoró em breve não teria mais dinheiro para pagar aos seus beneficiários. “Quero aproveitar esse espaço também para agradecer a secretaria de serviços urbanos que vem fazendo limpeza na área dos Abolições e peço pela limpeza na Pousada das Thermas e Pró-Morar, que são bairros esquecidos”, finalizou Raério comunicando que já tem a promessa que essa limpeza também será feita.