Raério destaca avanços na saúde de Mossoró

por Regy Carte publicado 01/06/2022 13h32, última modificação 01/06/2022 13h32
Segundo vereador, setor evolui em vários sentidos
Raério destaca avanços na saúde de Mossoró

Na sessão de hoje (1), vereador Raério abordou saúde e prédio abandonados (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério (PSD) destacou avanços na saúde de Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (1º). Segundo ele, o setor é prioridade da gestão Allyson Bezerra e evolui em vários sentidos, ao resolver problemas há anos enfrentados pela população.

É o caso da saúde da mulher, destaca Raério. Ele cita como exemplo as cirurgias eletivas ginecológicas. “A fila, que era de quase 400 mulheres, está em 19 pacientes. Já são cerca de 370 cirurgias ginecológicas feitas pela atual gestão, e exames de ultrassom aos sábados”, destaca.

No mesmo pronunciamento, Raério lamentou o que considerou abandono e subutilização de prédios do Governo do Estado. Citou escolas estaduais e Caics, que poderiam abrigar outros órgãos públicos, como a Câmara Municipal, a qual funciona em imóvel alugado, há décadas.

Inclusive, lembra que a Presidência da Câmara já oficiou o Governo do Estado sobre a disponibilidade para tal, mas sem respostas. Segundo o parlamentar, falta mais atenção da administração estadual com Mossoró, e a prova, segundo ele, é o abandono de prédios públicos.