Raério destaca importância do Mossoró Cidade Junina

por Regy Carte publicado 24/05/2023 11h57, última modificação 24/05/2023 11h57
Vereador destaca aspectos culturais e econômicos do evento
Raério destaca importância do Mossoró Cidade Junina

Vereador, na sessão de hoje (24), destacou ações da gestão municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério (PSD) ressaltou a importância do Mossoró Cidade Junina para Mossoró, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (24). Ele destacou a valorização da cultura e o aquecimento da economia.

“Os hotéis estão com 100% dos leitos reservados (para o Pingo da Mei Dia)”, exemplificou o parlamentar, acrescentando aumento das vendas no comércio varejista e oportunidades para geração e renda para quem trabalhará no evento.

Para reconhecer esses e outros aspectos, Raério anunciou requerimento, de sua autoria, para sessão solene na Câmara sobre o Mossoró Cidade Junina. Na oportunidade, ainda sem data, o Legislativo homenageará pessoas que fazem parte da história do MCJ.

Apagões

No mesmo pronunciamento, Raério denunciou ação de vândalos que, segundo ele, retiram medidores de energia elétrica para interromper a iluminação de praças. O vereador obteve informações sobre essa ação em fonte da Prefeitura.

“A Prefeitura já fez boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança estão sendo pedidas. Concordo que esses casos sejam apurados, porque a população de Mossoró não pode pagar pela ação de vândalos”, disse.

Nota Mossoró

Na sequência, o parlamentar elogiou o Programa Nota Mossoró, por meio do qual a Prefeitura entregou, ontem, prêmios aos vencedores do programa. A iniciativa visa conscientizar o contribuinte e distribuiu premiação de R$ 25 mil.

Por fim, Raério destacou outras ações da gestão municipal, como curso de produção de polpa na zona rural e projeto Vida na Praça, cuja próxima edição, domingo que vem, na praça da Abolição IV, levará ações esportivas para a comunidade.