Raério destaca obras do município e critica demora nas ações do Governo do Estado

por Amanda Santana Balbi publicado 15/05/2024 12h11, última modificação 15/05/2024 12h11
O vereador abordou questões relacionadas à educação e infraestrutura

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 15, o vereador Raério Araújo (União Brasil) listou uma série de situações que estão ocorrendo no estado e município. O vereador abordou, principalmente, questões relacionadas à educação e infraestrutura.

Em relação a educação, o vereador destacou uma que pelo menos metade das escolas municipais de Mossoró já estão climatizadas e que o fardamento dos estudantes de algumas escolas teve a entrega com atraso, mas já está sendo regularizado pela empresa contratada. O vereador também destacou a entrega de uma escola em uma comunidade rural conhecida como Córrego Mossoró. “Uma escola municipal moderna foi entregue para aquela comunidade que é isolada e para atender apenas 19 alunos. Isso mostra o compromisso do prefeito com a educação”, relatou.

Já em relação às escolas do estado, Raério comentou sobre a situação da Escola Estadual Hermógenes Nogueira. “Hoje pela manhã fizeram um protesto na escola, por causa da precariedade do prédio. Há uma preocupação grande de que a estrutura seda. O ginásio está abandonado e a escola está com estruturas de ferro expostas”, disse.

Obras paradas

Rebatendo críticas de vereadores de oposição sobre obras paradas, Raério lembrou que as obras param por causa das chuvas, mas que retornam assim que a situação é normalizada. “Muitas obras ficam inviáveis em período de chuva e precisam ser temporariamente interrompidas. Um exemplo é a obra de drenagem na Barrinha”.

BR 304

Raério finalizou cobrando do Governo do Estado e do Governo Federal agilidade na entrega do desvio da ponte de Lajes, na BR 304, que liga Natal ao município de Mossoró. “A ponte precisa ser reconstruída o mais rápido possível e esse desvio já devia ter sido entregue. É um absurdo o que está acontecendo. Os caminhoneiros estão gastando muito em combustível para poder ir para Natal e a situação da RN que estão utilizando, que já não era boa, está piorando por causa do fluxo de veículos pesados”.

O vereador Raério Araújo enfatizou a importância de investir na educação e na infraestrutura para garantir um futuro melhor para os cidadãos de Mossoró. Ele concluiu: “Precisamos continuar trabalhando juntos para superar esses desafios e construir uma cidade mais próspera e segura para todos”.