Raério destina emendas para saúde na zona rural

por Regy Carte publicado 06/12/2022 13h24, última modificação 06/12/2022 13h24
Vereador, na sessão de hoje, também voltou a pedir reforço na segurança
Raério destina emendas para saúde na zona rural

Vereador Raério na sessão desta terça-feira, 6 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (6), o vereador Raério Araújo (PSD) anunciou a destinação de emendas do seu mandato para a construção de postos de saúde na zona rural. As emendas foram apresentadas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovado semana passada no plenário.

“Destinei emendas para construção de postos de saúde, em localidades rurais como Sussuarana e Mulunguzinho, e reforma de prédio para um posto de saúde no sítio Carmo”, informou o parlamentar. As emendas visam a dar mais dignidade à saúde na zona rural, segundo ele, vítima de mais de 30 anos descaso de gestões anteriores.

Além da saúde, a educação – acrescenta Raério – também enfrentou esse histórico de abandono, mas a gestão Allyson Bezerra está construindo uma nova história. Um exemplo é a reforma de 19 escolas. “Aproveito para parabenizar a gestão pelo projeto Estação Natal e a iniciativa de levar até lá crianças da zona rural”, reconhece.

Segurança

Ainda na tribuna do plenário, Raério voltou a cobrar do Governo do Estado reforço na segurança pública. Ele considera inadmissível a quantidade de homicídios em Mossoró, onde, segundo ele, 150 pessoas já morreram à bala este ano.

Alerta que a onda de assassinatos alcança também outras cidades da região, e concluiu seu pronunciamento, falando sobre saúde. “Está faltando medicamento de alto custo oferecido pelo Governo do Estado”, advertiu.