Raério diz que eleitor precisa reagir a gestões desastrosas no RN

por Sérgio Oliveira publicado 21/06/2022 12h29, última modificação 21/06/2022 12h29
Vereador defende punição para responsáveis por animais soltos nas ruas
Raério diz que eleitor precisa reagir a gestões desastrosas no RN

Vereador Raério, na sessão de hoje (21), defendeu mudanças na esfera estadual (foto: Edilberto Barros/CMM)

Abordando vários temas durante pronunciamento no grande expediente na sessão ordinária da terça-feira, 21, o vereador Raério Araújo (PSD) falou, em especial, sobre a imagem negativa do Rio Grande do Norte no cenário nacional e ainda dos problemas causados por animais de grande porte soltos nas ruas de Mossoró. No segundo ponto, o parlamentar anunciou que vai propor um projeto que possa punir os responsáveis pelos animais.

A cada dia que passa, sentencia Raério, o Rio Grande do Norte aparece em manchete nacional com avaliação negativa, ou seja, um Estado ruim para se morar. “Nós somos o segundo pior do país na distribuição de renda. Temos que combater isso, cada governador que entra só afunda o Estado”, disse o vereador, lamentando que isso aconteça em um Estado rico, bonito e de belas praias, porém sofre com a má gestão dos seus governantes.

Mas, apesar da tristeza pelo quadro citado, ainda existe esperança para reverter, acredita Raério, toda essa situação. “Apesar da tristeza da situação atual, temos a alegria de uma eleição que se aproxima e, com ela, a oportunidade de tirar esse povo do poder”, reforça o vereador.

Como exemplo positivo de gestão, o parlamentar citou as obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró, destacando bairros e ruas que estão recebendo calçamento no Conjunto Novo, Sumaré e Aeroporto, entre outros.

Animal de grande porte

Fazendo referência a mais um acidente com vítima fatal registrado no final de semana no perímetro urbano de Mossoró, o vereador Raério Araújo defende punição para os proprietários de animais de grande porte que ficam soltos nas ruas. No final de semana, ao colidir sua moto com um cavalo em um viaduto do anel viário, um rapaz de apenas 29 anos acabou perdendo a vida.

O vereador pretende, inclusive, apresentar uma proposta de Projeto de Lei para multar os donos dos animais, chegando inclusive a defender a prisão dos responsáveis. “Além da vida de um jovem que foi tirada, tem o sofrimento do próprio animal que não tem culpa do ocorrido”, acrescenta.

Soma-se a presença do animal solto, a própria deficiência da iluminação do local. De acordo com o vereador, existia dinheiro, porém não entende os motivos pelos quais não iluminaram e não colocaram passarelas no Complexo Viário Abolição. Enfim, pelos casos que vão se tornando recorrentes, animal de grande porte solto em ruas em Mossoró precisa acabar.