Raério diz que Prefeitura devolve dinheiro por irresponsabilidade de outros gestores

por Sérgio Oliveira publicado 17/05/2022 12h48, última modificação 17/05/2022 12h48
Vereador volta a criticar ações da Caern em Mossoró

Vereador Raério na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

Embora tenha abordado vários temas, o vereador Raério Araújo (PSD) focou suas críticas à obrigação da atual gestão de Mossoró devolver recursos federais. A questão diz respeito ao valor de R$ 4,5 milhões que a administração atual terá que devolver ao Governo Federal por pura irresponsabilidade, disse ele, de gestões passadas. E, apesar das críticas da oposição, o prefeito Allyson Bezerra (SD) vem agindo de forma correta ao adotar essa postura.

Entende Raério que, ao devolver os valores citados, o prefeito de Mossoró evita um calote junto ao Governo Federal. “Diferente dos recursos gastos na Arena das Dunas em Natal e também do calote que deram no povo de Mossoró, o atual prefeito não quer isso”, disse Raério.

Quanto aos recursos do Caps, o vereador disse que assina qualquer pedido de abertura das contas a partir de 2006, porém acredita que não existe ninguém na Câmara com coragem suficiente para fazer isso. Na opinião do vereador, é preciso sim abrir as contas da Prefeitura, pois Mossoró quer saber para onde foi o dinheiro.

Outro tema levantado pelo vereador Raério Araújo diz respeito às pessoas que antes falavam que Mossoró havia ficado nos trilhos. Discordando dessa afirmação, o parlamentar define que o atual prefeito vai se caracterizando por “destrancar portas”. Isso acontece, reforça, por conta dos hospitais que foram fechados, assim como escolas nas zonas urbana e rural. “Até a rádio deles fechou, pois não tem mais dinheiro público”, denuncia. Sobre essas citações, o vereador disse que fala e tem provas.

Caern

Mais uma vez a Caern entra na alça de mira do vereador. Além de deixar os bairros sem água, disse Raério, estão deixando as ruas cheias de buraco. Segundo o vereador, Mossoró deixa mais de R$ 20 milhões de lucro e praticamente não tem nada em termos de retorno. E, para completar a falta de respeito com Mossoró, acrescenta o vereador, vem um diretor da Caern e diz que Mossoró é modelo.

Seguindo com seu pronunciamento, o vereador Raério Araújo falou sobre a visita que fez à Estação das Artes que passa por reforma, ao lado do prefeito Allyson Bezerra. “Uma obra belíssima. Quem for à inauguração, saberá de tudo que vem sendo feito. Uma obra que irá beneficiar qualquer evento que ali seja abrigado”, destacou. Como exemplo, citou a boa qualidade do piso que vem colocado, além do reservatório de água que deixará os barraqueiros tranquilos para trabalhar.

Além dessa reforma em andamento, acrescentou Raério, novas ruas serão asfaltadas. “Ruas que a população pedia por vários anos agora vão sair, pois tem um prefeito que trabalha”, diz. São 17 ruas no bairro Três Vinténs e mais 14 ruas beneficiando outras comunidades. Soma-se tudo isso ao trabalho na Praça da Convivência, entre outros. A preocupação do prefeito, disse o vereador, é trabalhar, pois tem compromisso com o povo de Mossoró.