Raério parabeniza Hubeônia por trabalho na Educação

por Regy Carte publicado 29/08/2023 11h40, última modificação 29/08/2023 11h40
Professora deixa a Secretaria, segundo vereador, após considerável desempenho
Raério parabeniza Hubeônia por trabalho na Educação

Vereador Raério em discurso na tribuna nesta terça-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério Araújo (PSD) parabenizou o trabalho da professora Hubeônia Alencar à frente da Secretaria Municipal de Educação. Ao informar que ela pediu exoneração do cargo, ontem (28), o parlamentar agradeceu a contribuição à educação dada pela professora, a qual, segunda ele, deu dignidade à educação de Mossoró.

“A professora Hubeônia encontrou uma Secretaria acabada, sem transporte, sem fardamento, sem merenda escolar. Não é um trabalho fácil, mas ela desempenhou bem o trabalho ao longo de dois anos e oito meses na gestão”, disse Raério, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (29).

Em apartes ao discurso de Raério, somaram-se ao reconhecimento à atuação de Hubeônia Alencar, na Secretaria Municipal de Educação, os vereadores Lucas das Malhas (MDB), Ozaniel Mesquita (União Brasil), Ricardo de Dodoca (Progressistas), Marckuty da Maisa (Solidariedade) e Paulo Igo (Solidariedade).

Ufersa

No mesmo pronunciamento, Raério celebrou mais uma vitória na Justiça Federal da reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla Oliveira, que reverteu a anulação do doutorado, motivo pelo qual a continuidade dela na Reitoria estava sendo questionada.

“Reitora, que tem sido perseguida, pisada, massacrada, mas permanece no cargo e vai permanecer até o final, porque é digna para isso e tem competência para ser reitora. Deveria haver mais respeito com as mulheres, principalmente de pessoas aqui na Câmara que pedem respeito à mulher”, disse.

Ainda no discurso, Raério desejou saúde e recuperação ao padre Sátiro Cavalcante Dantas, novamente internado em hospital; ressaltou recente iluminação do trecho RN-117 do Tropical Ville até Mossoró; pleiteou iluminação e passarelas para o Complexo Viário da Abolição e cobrou melhorias dos serviços da Caern em Mossoró.