Raério: Prefeitura descuida do meio ambiente e mostra descaso

por Sérgio Oliveira publicado 03/06/2020 12h16, última modificação 03/06/2020 12h16
De acordo com o vereador, é preciso mais atenção com o cemitério público e Rio Mossoró
Raério: Prefeitura descuida do meio ambiente e mostra descaso

Vereador Raério Araújo na sessão remota desta quarta-feira (03).

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05 de junho, o vereador Raério Cabeção (PSD) contestou, em sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró, aquilo que é dito no discurso e visto na prática. Na sua avaliação, a Prefeitura do município tem descuidado do tema apontando várias situações que comprovam o seu posicionamento.

Ele indaga, por exemplo, por que falar em meio ambiente quando a própria prefeitura vem arrancando árvores no bairro Pousada das Thermas. “Mossoró é uma cidade quente e deveria plantar mais e não arrancar árvores”, condena Raério, para em seguida afirmar que a prefeitura de Mossoró prega uma coisa e na prática faz outra bem diferente. Como exemplo de descaso com o meio ambiente, o vereador também citou a poluição do rio Mossoró, com esgotos desembocando em seu leito, sem que nada seja feito para conter.

Ele cobrou ainda que a Prefeitura possa apoiar a Associação Comunitária Reciclando para a Vida (Acrevi), que parou suas atividades por falta de material de segurança para trabalhar. Na avaliação do vereador, a única ação em defesa do meio ambiente que funciona em Mossoró é a perseguição, segundo ele, as pessoas que caçam na zona rural ou queimam madeira para a venda de carvão.

Cemitério

O vereador Raério Cabeção, atendendo denúncias feitas pela população, cobrou da Prefeitura uma atenção maior e melhor com o chamado novo cemitério, na Avenida do Contorno Wilson Rosado. O espaço, por não contar com uma proteção fechada com muros, tem servido de via até para a passagem de veículos. “Até crianças já foram vistas brincando no local devido à falta de proteção que facilita o acesso. Lembrando que ali estão sendo sepultados corpos de pessoas vítimas do Covid-19, essa doença terrível, levando mais perigo para quem trafega pelo local", denuncia.