Raério rebate críticas ao novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 26/05/2021 14h48, última modificação 26/05/2021 14h48
Vereador afirmou que situação do antigo hospital era crítica
Raério rebate críticas ao novo Hospital Psiquiátrico de Mossoró

Vereador Raério Araújo. Foto: Edilberto Barros

As críticas lançadas contra a inauguração do Hospital Psiquiátrico de Mossoró Milton Marques de Medeiros provocaram a reação contrária do vereador Raério Araújo (PSD), durante a sessão ordinária de hoje, 26 de maio. O vereador rebateu as críticas daqueles que consideram a construção do novo hospital uma gambiarra.

“Lamento que uma ex-servidora comissionada que foi mentir nas redes sociais dizendo que já aconteceu um acidente no novo hospital. Falou inclusive que um paciente sofreu um corte na cabeça, o que não é verdade”, afirmou Raério. Segundo o vereador, tudo isso partindo de uma pessoa que se diz membro da sociedade mossoroense.

Para o vereador, gambiarra são os projetos da gestão passadas. Ele citou como exemplo, a estrada da Lagoinha, onde foram gastos mais de 300 mil reais na recuperação. “Apesar dos gastos, a estrada continua do mesmo jeito, mas o atual prefeito já bateu o martelo e garantiu que a estrada será calçada da Zona Urbana até a comunidade rural de Lagoinha”, disse.  Os recursos, segundo Raério, já foram reservados e o serviço será iniciado em breve.

Cultura

Sobre a discussão da não aprovação, em regime de urgência, de um projeto que pede auxílio para a classe artística de Mossoró, o vereador disse que votou contra e vai analisar detalhadamente a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se não estiver adequada com a lei, será rejeitada. Raério aproveitou para lembrar que já apresentou propostas para beneficiar as bandas de Mossoró e não vota contra a cultura mossoroense.

Recursos travados

Outro tema levantado pelo vereador Raério Araújo diz respeito a mais de 15 milhões de reais que estão travados em Brasília, por causa da falta de prestação de contas da gestão municipal anterior. “Inclusive, o prefeito Allyson está em Brasília para resolver essa questão”, afirmou.

Transparência

Raério também cobrou transparência da gestão Rosalba e pediu para que expliquem como foram utilizados os recursos destinados ao combate da Covid-19, no ano passado.