Raério rebate Marleide e diz que PT persegue o povo

por Regy Carte publicado 08/08/2023 12h28, última modificação 08/08/2023 12h28
Vereador mencionou caso da reitora da Ufersa e serviços públicos em Mossoró
Raério rebate Marleide e diz que PT persegue o povo

Vereador Raério na sessão desta terça-feira, 8 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em resposta à crítica da vereadora Marleide Cunha (PT) hoje (8), na Câmara Municipal de Mossoró, de que o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) é perseguidor, o vereador Raério Araújo (PSD) disse que perseguidor é o PT.

“Perseguição é a do PT contra a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira... Retirar à força uma reitora que faz um ótimo trabalho, mas não reza a cartilha do PT”, disse Raério, em pronunciamento na tribuna do plenário.

O vereador acrescentou que o PT também persegue o povo de Mossoró, na medida em que o Governo do Estado não toma providências para a falta de água, que afeta diversos bairros de Mossoró.

“Vejam a situação da Caern: três frentes do PT brigando entre si, e o prédio da Caern ameaçando cair na cabeça deles. Enquanto isso, o povo com sede nos quatro cantos de Mossoró”, comparou.

Raério continuou, ao dizer que, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), “o povo está morrendo do lado de fora". "Isso sim, é perseguição ao povo. O Batalhão de Polícia Militar está caindo aos pedaços; na zona rural, o Governo do Estado não apoia a criação de uma galinha. Isso, sim, é perseguição ao povo”, reforçou.

Segundo o vereador, enquanto o PT e o sindicato que controla criticam a antecipação do salário do servidor da Prefeitura, a gestão Allyson Bezerra já reformou mais de Unidade de Ensino Infantil (UEI), inclusive com a instalação de ar condicionados. “Mas as escolas da rede estadual estão abandonadas, caindo aos pedaços”, comparou.

Ele acrescentou, dizendo que o presidente Lula retirou R$ 262 milhões do auxílio gás, “mas isso o PT não diz”. Também enumerou salários atrasados de empresas terceirizadas, greves acabadas na Justiça, a pedido do Governo do Estado.

Festa do Bode

Por fim, no pronunciamento, o vereador elogiou a iniciativa do prefeito Allyson Bezerra de oferecer ônibus para participação de moradores da zona rural na festa do Bode, no próximo final de semana. “Mais um exemplo de dignidade ao povo da zona rural”, frisou Raério. Ele informou a programação do evento e convidou toda a população de Mossoró a prestigiá-lo.