Raério reforça cobrança por mais segurança em Mossoró

por Regy Carte publicado 16/11/2022 13h02, última modificação 16/11/2022 13h02
Raério enalteceu o trabalho dos policiais, mas lamenta falta de condição de trabalho
Raério reforça cobrança por mais segurança em Mossoró

Vereador Raério na tribuna do Plenário, na sessão de hoje, 16 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Raério (PSD) engrossou o coro por reforço na segurança pública em Mossoró. O tema foi objeto de debate, hoje (16), na Câmara Municipal, onde vereadores pediram providências para a escalada de violência em Mossoró e região.

Raério enalteceu o trabalho dos policiais civis e militares, mas lamentou a ausência de condição adequadas de trabalho. Como exemplo, citou a existência quatro policiais de plantão em delegacia regional de Mossoró, para responder por mais de 40 cidades.

Além de policiamento ostensivo e inteligência, ele defendeu mais apoio ao esporte como prevenção à violência. “O Governo do Estado, infelizmente, só patrocina clubes de futebol de Natal”, observou.

Ele também defende reforço na educação. “Mas o que vemos é notícia sobre dezenas de ônibus escolares sem uso pelo Governo do Estado, ao que consta por terem sidos encaminhados pelo Governo Federal”, acrescentou.

Raério considerou inadmissível o aumento da violência em Mossoró e em toda a região Oeste, com recorrência de assaltos a mão armada e homicídios, sobretudo, de jovens.

“O Governo do Estado precisa dar mais atenção a Mossoró. Investir mais segurança e nas outras áreas que previnem a violência, que continua em níveis alarmantes na nossa cidade”, alerta.