Raério ressalta apoio ao esporte amador em Mossoró

por Regy Carte publicado 17/08/2021 12h01, última modificação 17/08/2021 12h01
Vereador diz que, enfim, setor passou a ser prioridade na Prefeitura
Raério ressalta apoio ao esporte amador em Mossoró

Vereador Raério em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 17 (foto Edilberto Barros/CMM)

Vereador Raério (PSD) reiterou a importância do esporte para a sociedade, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (17). Ex-jogador profissional de futebol, o parlamentar destaca o papel do esporte para a saúde e transformação de vidas, sobretudo, de jovens.

“Devo ao futebol a minha formação não só como atleta, mas como cidadão. Assim como foi importante na minha juventude, continua a ser atualmente para muitos jovens”, frisa Raério. Daí, segundo ele, a importância do estímulo de diversas modalidades esportivas pelo Poder Público.

E esse apoio tem sido verificado em Mossoró, na opinião do vereador, para quem a cidade vive período de retomada de eventos esportivos, com a melhoria dos índices da pandemia de Covid-19. Esse planejamento está sendo conduzido pela Secretaria Municipal de Esportes.

“Parabenizo o trabalho do prefeito Allyson Bezerra e do secretário Júnior Xavier”, reconhece o parlamentar, ao citar como exemplo apoio ao esporte amador, através de suporte a campeonatos de futebol em bairros e comunidades rurais, recuperação e iluminação de campos.

Segundo o vereador, a Prefeitura contemplará também outras modalidades. “Esporte é saúde, é transformação de vida e, enfim, passou a ser prioridade do Poder Público Municipal. Parabéns à gestão municipal por essa consciência e por ações efetivas na área”, reconhece Raério.