Raério visita zona rural e encontra ambiente de descaso

por Sérgio Oliveira publicado 21/07/2020 13h24, última modificação 21/07/2020 13h24
Problemas com estradas de acesso, falta de luz e poços inativos são comuns
Raério visita zona rural e encontra ambiente de descaso

Vereador Raério Araújo durante sessão ordinária da Câmara. Foto: Edilberto Barros

Aproveitando o domingo, 20, para desenvolver atividade parlamentar de visitas, o vereador Raério Cabeção (PSD) foi a zona rural e, como conclusão, encontrou um quadro de completo abandono e descaso por parte do poder público municipal. A prestação de contas de sua programação foi apresentada durante reunião remota da Câmara Municipal de Mossoró, quando fez uso do espaço no pequeno expediente.

De acordo com o vereador Raério, na comunidade do Rincão, por exemplo, foi até difícil chegar devido o estado de abandono da estrada de acesso tomada por lama e buracos. “Ouvindo também a comunidade, fiquei sabendo que um poço existente no local encontra-se inativo por falta de uma peça, e isso é inadmissível”, protestou. Depois do Rincão, o vereador foi até a comunidade de Cabelo de Negro onde encontrou uma empresa particular recuperando a estrada. Ele fez questão de registrar essa situação para evitar que a prefeitura apareça depois como “mãe” da obra realizada.

De volta ao perímetro urbano de Mossoró, o vereador foi até o conjunto Antônio Rosário e também encontrou um quadro de abandono. Começando pelo acesso na rua Chico Branco, totalmente impossível devido a lama. E no acesso no qual vem sendo realizado o serviço de calçamento, a dificuldade só aumenta. “O pior de tudo é que as empresas contratadas para esse tipo de serviço em Mossoró estão sem receber. Uma dívida que já alcança a soma de R$ 360 mil. Até o aluguel da casa para servir de base vem atrasado, assim vai fechar”, denuncia Raério.

Fechando sua fala, o vereador Raério Cabeção voltou a citar a zona rural, lembrando que algumas comunidades ainda não receberam o kit de alimento escolar. Acrescentou a comunidade do Jucuri, que enfrenta problema com o seu cemitério já sem espaço para sepultamento de corpos, além do mato que toma conta do local. Novamente voltando seu pronunciamento para a zona urbana, o vereador Raério denunciou que o Raio-X do PAM do Bom Jardim, ao contrário do que foi informado, continua sem funcionar.