Representante defende cursos na área de energias renováveis

por Alessandro Dantas publicado 12/09/2023 12h18, última modificação 12/09/2023 12h18
Na Tribuna Popular, Marcos Aurélio Pereira ressaltou importância de qualificação da mão de obra para o setor
Representante defende cursos na área de energias renováveis

Tribuna Popular: Investimentos na qualificação na área de energias renováveis (foto: Edilberto Barros/CMM)

A importância de investimentos na área de cursos de energias renováveis foi destaque no projeto Tribuna Popular, na Câmara Municipal de Mossoró. Em pronunciamento, hoje (12), no Legislativo, o representante da empresa CWSE Brasil Company, Marcos Aurélio Pereira, ressaltou a importância da qualificação da mão de obra para o setor.

Segundo ele, há, no Brasil, um crescimento da demanda em relação ao consumo dos tipos de energias renováveis. Com isso, de acordo com ele, é necessário que a mão de obra local seja qualificada, para que as empresas consigam manter os postos de trabalho.

“Investimos em todos os tipos de energia, seja ela hídrica, solar, eólica, biomassa, geotérmica e oceânica, todas em processo de expansão. Muitas vezes quando a empresa se instala na cidade, não tem como contratar mão de obra sem a qualificação”, afirmou.

Marcos Pereira citou relatório divulgado pela Agência Internacional de Energias Renováveis, que, em 2021 e 2022, estimou que o Brasil está bem posicionado no mundo com relação à temática, gerando cerca de 1,2 milhão de empregos na área.

Ainda de acordo com ele, os benefícios obtidos pelo município através das energias renováveis são inúmeros. “Isso impacta na redução de custos, criação de empregos, redução de emissão de gases, preservação dos recursos naturais e desenvolvimento sustentável”, exemplificou.