Ricardo de Dodoca diz que postura do prefeito contraria os críticos

por Sérgio Oliveira publicado 16/02/2022 12h48, última modificação 16/02/2022 12h48
Vereador reforça críticas feitas ao trabalho da CAERN em Mossoró
Ricardo de Dodoca diz que postura do prefeito contraria os críticos

Vereador Ricardo de Dodoca. Foto: Edilberto Barros/CMM

Ainda repercute entre os vereadores a votação inicial das adequações promovidas no sistema previdenciário em Mossoró, seguindo o que determina a Proposta de Emenda Constitucional 103. O vereador Ricardo de Dodoca (PP), em pronunciamento durante a sessão da quarta-feira, 16, no legislativo mossoroense, disse que a postura do prefeito Allyson Bezerra contrariou os seus críticos. Quando se dizia que ele não receberia ninguém para discutir o tema, o parlamentar lembrou que o gesto do executivo foi bem diferente.

De acordo com Ricardo, o prefeito chamou os seguimentos para o diálogo conversando com vereadores e sindicatos antes de colocar em votação o projeto de Reforma Previdenciária. “Estou aqui faz 12 anos, e nunca vi um prefeito chamar os vereadores para o diálogo, o sindicato, muito pouco, e agora vem esse gesto democrático do jovem prefeito Allyson Bezerra para conversar”, disse Ricardo lembrando que na outra frente os vereadores, sindicatos e a imprensa diziam que ele não iria receber.

O gesto do prefeito, continuou o vereador, aconteceu através da realização de audiência pública além de reuniões na própria Câmara. Para justificar que não foi pressão externa essa discussão, o vereador Ricardo de Dodoca disse que sindicato não tem direito a voto no legislativo e quando chega no plenário da Casa quem decide é a maioria. Isso posto, entende o parlamentar, a votação das adequações foi ato e fruto das negociações implementadas pelo prefeito Allyson Bezerra.

Rua asfaltada

O vereador Ricardo de Dodoca, tratando de outro tema, lembrou que na última quinta-feira, 10, o prefeito esteve no bairro Belo Horizonte oportunidade na qual entregou a população a conclusão do serviço de asfalto da rua Dom Helder Câmara. “Era um pedido nosso de vários anos e os gestores não atendiam. Ali, onde moramos nos últimos 56 anos, diziam que não iriamos conseguir, e hoje a população agradece pela obra realizada”, comentou. O serviço começou na Coelho Neto e terminou no final do Belo Horizonte. Com apenas um ano e dois meses de gestão muitas obras estão acontecendo no BH e o vereador Ricardo disse que é preciso dizer o que foi feito.

Citou como exemplo as reformas das praças Alípio Bandeira e da Pirâmide, além das ruas que foram recuperadas. De acordo com o vereador, esse é um trabalho em parceria com as propostas apresentadas por essa casa. O prefeito atende e por isso tem a aprovação do povo nas ruas.