Ricardo de Dodoca parabeniza Neilton e cobra Isolda

por Regy Carte publicado 05/12/2023 12h10, última modificação 05/12/2023 12h10
Vereador reconhece envio de recursos e pede o mesmo à deputada
Ricardo de Dodoca parabeniza Neilton e cobra Isolda

Vereador Ricado de Dodoca em discurso na sessão desta terça-feira, 5 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (5), o vereador Ricardo de Dodoca (Progressistas) saudou o deputado estadual Neilton Diógenes (Progressistas), em razão do envio de emenda parlamentar de R$ 500 mil para o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. Ao parabenizá-lo, para efeito de comparação, cobrou da deputada estadual Isolda Dantas (PT) envio de emenda para Mossoró.

“Em menos de um ano de mandato, o deputado Neilton enviou emenda para Mossoró. Mas a deputada Isolda, mesmo com cinco anos de mandato, não enviou um centavo para a cultura de Mossoró. E olhe que foi secretária de Cultura do Município”, criticou.

Segundo o vereador, é preciso reconhecer os parlamentares que enviam emendas para Mossoró, ao citar como outro exemplo disso o deputado federal General Girão (PL), e cobrar dos que não o fazem. “Peço aos vereadores que votaram em outros deputados que peçam que eles enviem emendas para Mossoró”, acrescentou Ricardo.

Em aparte ao pronunciamento, os vereadores Genilson Alves (Pros) e Lucas das Malhas (MDB) apoiaram o discurso de Ricardo de Dodoca.

A vereadora Carmem Júlia, por outro lado, informou que a deputada Isolda enviou para a cultura de Mossoró R$ 100 mil ano passado e R$ 100 mil este ano, e ainda recursos para outras áreas, como o castramóvel, e entidades, a exemplo da Liga Contra o Câncer.

Outros temas

No mesmo pronunciamento, Ricardo de Dodoca parabenizou a Prefeitura de Mossoró pelo projeto Estação Natal, realizado na Estação das Artes. “Várias famílias estão levando seus filhos para as atividades do Estação Natal”, relatou o vereador, ao acrescentar que a gestão municipal também apoia o esporte e valoriza o servidor público. Ele abordou ainda outros assuntos no discurso.