Rondineli Carlos registra ações para zona rural de Mossoró

por Regy Carte publicado 30/04/2019 12h33, última modificação 30/04/2019 12h33
Vereador também comenta fatos de educação e saúde
Rondineli Carlos registra ações para zona rural de Mossoró

Vereador Rondinelli Carlos discursa na sessão desta terça-feira, 30 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento para prestação de contas do mandato, nesta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Rondineli Carlos (PMN) anunciou projeto Família em Foco no polo do assentamento Hipólito e adjacências, dia 5 de outubro, em atendimento a pleito dos moradores a seu mandato e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, a quem agradece a atenção.

Ao continuar sobre zona rural, o parlamentar conclamou pecuaristas de Mossoró a vacinar rebanho contra a febre aftosa, cuja campanha de vacinação começará quinta-feira (2) e que, mediante divulgação de calendário de aplicação das doses, os criadores mantenham preso o rebanho nos dias de visita das equipes da Prefeitura.

Rondineli Carlos também reforçou convite para audiência pública na Câmara Municipal sobre meliponicultura, quinta-feira (2), às 9h, proposta por seu mandato. “Debateremos a criação de abelha sem ferrão, com associação dos meliponicultures e meliponiculturas, universidades, Sebrae, associações e cooperativas, projetos de assentamento, criadores da zona urbana, entre outros”, informa.

Educação

No mesmo discurso, o vereador informou que o Conselho Municipal de Educação aprovou calendário de reposição de aulas na rede municipal de ensino, em decorrência da recente greve de professores. E também chamou atenção do Governo do Estado para que paralisação de ônibus escolares da rede estadual em Mossoró por falta de combustível, nesta terça-feira, não se repita.

Saúde

“Por fim, registro que alertamos, em pronunciamento, semana passada, para 150 funcionários da obra do Hospital da Mulher em Mossoró, em aviso prévio. Mas, no final da semana, Governo do Estado e a construtora entraram em acordo, a questão foi revista e a obra terá continuidade”, comemora Rondineli Carlos.