Rondinelli aponta presença da Prefeitura nas zonas rural e urbana

por Sérgio Oliveira publicado 22/05/2019 14h35, última modificação 22/05/2019 14h35
Vereador diz que todas as ações têm a presença da prefeita Rosalba
Rondinelli aponta presença da Prefeitura nas zonas rural e urbana

Vereador Rondinelli Carlos na sessão desta quarta-feira, 22, aponta avanços no município (foto: Edilberto Barros/CMM)

Diferente do discurso oposicionista, que insiste na tese da inércia do Poder Público Municipal, o vereador Rondinelli Carlos (PMN), seguindo em linha contrária, mostrou em plenário a presença da prefeita Rosalba Ciarlini em todas as ações nas zonas rural e urbana. O parlamentar utilizou como argumento diversos benefícios que garantem da estrutura de sobrevivência ao fomento da economia.

Como base de estrutura e sobrevivência, o vereador apontou o abastecimento de água na comunidade rural do Chafariz. “Lá, quem conhece, sabe da existência de um poço, e mais adiante uma barragem que salva a população no período de estiagem”, lembrou. Situação essa, segundo ele, que se repete em outras regiões da zona rural do município.

Já no apoio e fortalecimento da economia, o vereador Rondinelli Carlos lembrou que foi Rosalba a idealizadora do Mossoró Cidade Junina, segundo ele, o maior evento junino do Rio Grande Norte. Durante os dias de festa, conseguem melhorar seu rendimento, narrou Rondineli, o pequeno e o grande comerciante, além da rede hoteleira, que consegue lotar os quartos disponíveis. “Queiram ou não, o Mossoró Cidade Junina hoje é um evento da cidade e vai acontecer, não tem mais como recuar”, reforçou.

Além do apelo festivo e comercial, o evento também serve de espaço para a projeção de artistas locais. Como exemplo o vereador citou o cantor Giannini Alencar, que conseguiu projeção nacional depois do espaço aberto no MCJ. No mais, esclareceu o Rondineli, o evento é feito de acertos e alguns erros, que vão sendo concertados, como acontece na atual temporada, com a melhoria na qualidade da estrutura que vai sendo montada.

Outros

Em seu pronunciamento, o vereador citou outras ações da prefeitura, como a Feira de Ouvinocaprinocultura, apontada como a maior do Rio Grande do Norte e que tem gerado criadores campeões além-fronteiras do Estado. Rondinelli também lembrou das parcerias firmadas entre a Prefeitura de Mossoró e o Sebrae, com objetivo de melhorar o rebanho do município.