Rondinelli Carlos cobra ação do Governo do Estado para hospitais de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 05/08/2020 13h42, última modificação 05/08/2020 13h42
Vereador pediu a retomada das obras do Hospital da Mulher e contratação de profissionais para UTI do Tarcísio Maia
Rondinelli Carlos cobra ação do Governo do Estado para hospitais de Mossoró

Vereador Rondinelli Carlos. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (05), o vereador Rondinelli Carlos (PL) cobrou do Governo do Estado a retomada da construção do Hospital da Mulher e a contratação de profissionais para as UTIs do Hospital Regional Tarcísio Maia. De acordo com o vereador, 25% dos leitos de UTI do Hospital estão bloqueados por falta de profissionais que possam atender os pacientes.

Rondinelli Carlos ressaltou a importância na ativação dos leitos bloqueados, principalmente no momento em que vivemos. “Com a pandemia, é urgente que todos os leitos estejam em funcionamento. A Câmara precisa unir forças e cobrar do Governo do Estado uma posição. Não podemos ter leitos de UTI parados enquanto pessoas morrem sem atendimento”, afirmou.

Sobre o Hospital da Mulher, o vereador questionou a paralisação das obras e afirmou que o Governo do Estado possui os recursos necessários para dar continuidade a construção. “O Hospital da Mulher, se estivesse funcionando, estaria desafogando os outros equipamentos de saúde de Mossoró no momento difícil que vivemos. Precisamos cobrar a retomada das obras, já que a construção possui os recursos liberados pelo Banco Mundial”.