Rondinelli destaca benefícios de financiamento para Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 04/12/2019 13h55, última modificação 04/12/2019 14h12
Vereador comemorou derrubada de liminar pela justiça
Rondinelli destaca benefícios de financiamento para Mossoró

Rondinelli Carlos na sessão ordinária desta quarta-feira. Foto: Edilberto Barros

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) defendeu o empréstimo solicitado pela Prefeitura de Mossoró à Caixa Econômica Federal. O vereador ressaltou ainda a importância da decisão do TRF-5 que derrubou a liminar que impedia a utilização dos recursos do empréstimo.

De acordo com Rondinelli, através do financiamento muitas obras que estão paralisadas serão retomadas e outras demandas apresentadas pela população poderão ser atendidas. “Sou totalmente a favor desse empréstimo. Vai gerar emprego pro mossoroense e melhorar a infraestrutura da cidade”, disse.

Entenda

A Prefeitura de Mossoró solicitou empréstimo junto à Caixa Econômica para a realização de obras de infraestrutura urbana, porém houve um pedido de suspensão do empréstimo que foi acatado em 1ª instância. Nesta terça-feira (3), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar, tornando possível o uso dos recursos pela Prefeitura de Mossoró.

Críticas

Rondinelli considera as críticas ao financiamento sem sentido e destaca que vários municípios e estados já recorreram ao mesmo tipo de empréstimo. “Há mais de uma década esse financiamento é oferecido no país. O recurso será empregado em obras de saneamento básico, calçamento e outras”.

Obras

Rondinelli Carlos destacou algumas obras que serão realizadas com os recursos da Caixa. “Equipamentos importantes como as Unidades Básicas de Saúde do Bom Jesus, Santa Júlia, Vingt Rosado e outras serão beneficiadas. Além disso, a recuperação do Teatro Municipal, Praça da Convivência e a reforma da Cobal também serão possíveis”, comemorou.