Rondinelli Carlos exalta Mossoró na Marcha das Margaridas

por Regy Carte publicado 07/08/2019 12h36, última modificação 07/08/2019 12h36
Vereador destaca mobilização para garantir presença em Brasília
Rondinelli Carlos exalta Mossoró na Marcha das Margaridas

Vereador Rondinelli Carlos em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 7 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (7), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) classifica como conquista e vitória a garantia de participação de mulheres de Mossoró na 6ª Marcha das Margaridas, dias 13 e 14 de agosto, em Brasília (DF).

Ele considera a presença da comitiva fruto do trabalho e do diálogo do Executivo, Legislativo, das mulheres do campo e da sociedade civil. “E nosso mandato esteve presente em diversas oportunidades com as margaridas, construindo esse momento único e importante”, destaca.

O parlamentar também enaltece o papel da prefeita Rosalba Ciarlini, já que a Prefeitura de Mossoró é a única do Estado, pelo menos até o momento do pronunciamento (9h30), a garantir o transporte. E registra ainda o apoio de cada vereador e vereadora, que também contribuíram para o momento.

“Com isso, domingo (11), cerca de 50 mulheres sairão de Mossoró para a Brasília para a Marcha das Margaridas, que reunirá cerca de 100 mil mulheres do campo, da floresta e das águas de todo o Brasil. Desejamos uma viagem positiva e importante demarcação de espaço da mulher mossoroense na capital federal”, diz.

Saúde

Rondinelli Carlos, na parte final do discurso, ressaltou o esforço da gestão municipal para melhoria da saúde pública, ao citar como exemplo pagamento de R$ 1,5 milhão para anestesiologistas, Neoclínica e Clínica Obstetrícia, ontem (6). “A Prefeitura mantém contrapartida forte no SUS (Sistema Único de Saúde) para atender população de Mossoró e até de cidades vizinhas”, reconhece.