Rondinelli Carlos pleiteia reforço de saúde no bairro Itapetinga

por Regy Carte publicado 10/07/2019 12h34, última modificação 10/07/2019 12h34
Vereador propõe uso de prédio doado como base de atendimento
Rondinelli Carlos pleiteia reforço de saúde no bairro Itapetinga

Vereador Rondinelli Carlos em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 10 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) reivindica à Secretaria Municipal de Saúde técnicos e equipamentos para abertura de ponto de apoio no loteamento Cidade Oeste, no bairro Itapetinga, em imóvel doado pela iniciativa privada. O parlamentar reforçou o pleito em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (10).

O prédio, segundo ele, foi entregue com reformas solicitadas pela Prefeitura, e dotará o bairro Itapetinga (antigo sítio Estreito) de base permanente para atendimento de saúde. Hoje, a assistência é feita de forma volante por equipe do bairro Bom Jesus, que todos os meses visita a comunidade para levar assistência aos moradores.

“Sabemos das dificuldades hoje existentes para se construir um complexo de saúde pelo Poder Público Municipal, o custo é alto e os recursos são escassos. Daí, a importância da doação do prédio, que conseguimos com Renato Imóveis, e agora precisamos avançar para colocar em funcionamento essa base no Cidade Oeste”, diz Rondinelli.

Ele acrescenta que o posto beneficiará também comunidades do entorno, e atende reivindicação da comunidade. Segundo o vereador, a secretária Saudade Azevedo tem feito um grande trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde, e certamente trabalhará para a viabilização do projeto, haja vista os benefícios que proporcionará aos moradores.