Rondinelli Carlos registra avanços no setor agropecuário local

por Regy Carte publicado 30/05/2019 12h34, última modificação 30/05/2019 12h34
Vereador registra anúncio de feira e de selo para comércio
 Rondinelli Carlos registra avanços  no setor agropecuário local

Setor agropecuário é debatido na sessão ordinária desta terça-feira.Foto: Edilberto Barros

O setor agropecuário de Mossoró tem motivos para comemorar, segundo o vereador Rondinelli Carlos (PMN), que registrou avanços para o setor, na sessão itinerante da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (28), na Escola Municipal Francisco de Assis Batista, no bairro Alto da Conceição, no projeto Câmara Cidadã.

Um deles é o anúncio da prefeita Rosalba Ciarlini, ontem (27), da 1ª Exposição de Gado Sindi (Exposindi) em Mossoró, feira de negócios da raça bovina, com abrangência no Nordeste, dentro da Festa do Bode, em agosto, com expectativa de gerar R$ 3 milhões em negócios.

“Esse evento é fruto e mobilização de criadores e da Frente Parlamentar e Popular em Defesa dos Criadores, criado pelo nosso mandato, em parceria com os mandatos dos vereadores João gentil, Alex Moacir e Manoel Bezerra, em defesa do segmento pecuário de Mossoró”, diz Rondinelli.

No anúncio da Exposindi, no Palácio da Resistência, foi entregue à prefeita e a uma comissão de criadores o ato de publicação da Frente, que, segundo o parlamentar, materializa o compromisso da Câmara de Mossoró com o fortalecimento da pecuária no município.

SISBI

Rondinelli Carlos registrou ainda que, na mesma oportunidade, a prefeita Rosalba Ciarlini anunciou envio para análise da Câmara do projeto que cria o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), para se somar ao selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

“O SIM proporciona aos produtores a comercialização dos produtos na cidade. Com o selo SISBI, esses produtos poderão ser comercializados em todo território potiguar e também para outros estados. Desde já, solicito que esse projeto seja em caráter de urgência em razão da sua relevância para os produtores e a economia do nosso município”, defendeu.

Empregos

Por fim, o parlamentar registrou acompanhamento de visita de grupo empresarial de beneficiamento de pescado à sede da Prefeitura, ontem (27), quando foi anunciada previsão de investimento de R$ 2,8 milhões em até cinco anos. “Foi informado que a previsão é da geração de 60 a 120 empregos de forma direta”, enaltece.