Rondinelli Carlos registra sanção de selo de inspeção

por Regy Carte publicado 09/07/2019 12h12, última modificação 09/07/2019 12h12
Vereador destaca novas possibilidades para produtores locais
Rondinelli Carlos registra sanção de selo de inspeção

Vereador Rondinelli Carlos destaca avanço para produtor de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (9), o vereador Rondinelli Carlos (PMN) celebrou a sanção da lei, ontem (8), que insere o município no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que permitirá que produtores das áreas urbana e rural comercializem para qualquer cidade do país.

Lembrou que o debate sobre a criação do selo SISBI em Mossoró foi iniciado anos atrás, quando ele estava à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, com equipe técnica da pasta. “E a prefeita Rosalba Ciarlini entendeu a importância da iniciativa, tanto que enviou o projeto à Câmara e sancionou a lei com celeridade”, reconheceu.

O vereador lembrou a defesa do seu mandato à medida, em reuniões, pronunciamentos na Câmara e outras ações, e enalteceu a maturidade com que os vereadores analisaram a matéria, em regime de urgência especial, com votos favoráveis das bancadas da situação e oposição. “Foi um gesto de grandeza da Casa”, frisa.

Como sequência do trabalho, defende habilitação da equipe para aplicação do SISBI o mais rápido, já que a medida já produz gestos concretos, como empresa do setor do mel de Currais Novos, a qual manifestou interesse de se instalar em Mossoró. “Porque somente empresas sediadas em Mossoró podem solicitar a inspeção e vendas através do SISBI”, explica.

Clínica Escola

Por fim, Rondinelli Carlos registrou reunião do mandato com a Secretaria Municipal de Educação e Associação de Pais e Amigos de Autistas de Mossoró e Região (AMOR), na manhã desta terça-feira, para aplicação do projeto Clínica Escola, de sua autoria. “Estamos em diálogo com o setor pedagógico da secretaria, para que a iniciativa atenda às crianças”, conclui.