Rondinelli Carlos trabalha por mais segurança nos Abolições

por Regy Carte publicado 17/09/2019 10h55, última modificação 17/09/2019 10h55
Vereador conseguiu com PM aumento de rondas nos conjuntos
Rondinelli Carlos trabalha por mais segurança nos Abolições

Vereador Rondinelli Carlos, na sessão desta terça-feira, 17: preocupação com segurança (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) compartilhou à Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (17), drama de moradores dos conjuntos Abolições I, II e III, além de parte dos bairros Santo Antônio e Baixinha, com onda de assaltos e arrombamentos a residências e comércios.

Além de reforçar alerta ao problema, o parlamentar apresentou providências do seu mandato. “Conseguimos com o comando do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) o aumento do patrulhamento na área de uma para três viaturas, entre às 18 horas e às seis da manhã”, informou.

Também reconheceu o esforço do comandante do destacamento, major Maximiliano Fernandes, e sua equipe em combater a onda de criminalidade em Mossoró, apesar das limitações de equipamentos e pessoal. “O comandante tem sido sensível ao problema”, reconheceu.

Migração

Rondinelli Carlos comparou o cenário dos conjuntos Abolições com recente situação do conjunto Santa Delmira e adjacências, onde a segurança pública foi melhorada. “Mas, infelizmente, o crime migra, e agora é a área dos Abolições que precisa de esforço concentrado”, observou.

O vereador acrescentou que se reunirá com grupo de moradores, hoje à noite, para analisar novas providências. “A população está aflita, preocupada, mas estamos fazendo o possível”, assegurou Rondinelli, que recebeu apoio, em apartes, dos vereadores João Gentil e Ráerio Araújo.