Rondinelli enaltece ação para pessoas em situação de rua

por Sérgio Oliveira publicado 29/07/2020 12h56, última modificação 29/07/2020 12h56
Vereador sugere Consultório Social extensivo aos Abolições I e II
Rondinelli enaltece ação para pessoas em situação de rua

Vereador Rondinelli Carlos na sessão remota desta quarta-feira (29)

A iniciativa da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que instalou no Centro da cidade o Consultório Social com objetivo de atender moradores em situação de rua, foi alvo de elogios do vereador Rondinelli Carlos (PL). Ao mesmo tempo em que reconheceu a importância dessa ação, o vereador sugeriu a sua extensão para atender também aquelas pessoas que estão na periferia da cidade, vivendo situação idêntica.

Especificamente, Rondinelli citou as regiões da caixa d’água do Abolição I e o entorno da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Abolição II, locais nos quais se encontram várias pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A Prefeitura precisa chegar até essas pessoas para conversar, conhecer a situação de cada um e qual auxílio eles precisam para, quem sabe, ter uma segunda chance de recomeçar suas vidas”, argumenta o vereador, acrescentando que, em muitos casos, uma palavra pode fazer efeito mais forte e positivo do que um medicamento. Rondinelli disse ainda que já conhece alguns desses moradores em situação de rua pelo próprio nome, porém é preciso ajudar as pessoas sejam elas conhecidas ou não.

Calçadão

O vereador Rondinelli Carlos também propôs à Prefeitura de Mossoró estudar a possibilidade de construir um calçadão nas proximidades da Academia Torquato, no Abolição II, na Avenida Abel Coelho. De acordo com o vereador, existe no local um terreno do município, que pode ser recuperado e transformado em área de lazer para a população.

“Aproveito para sugerir a troca da iluminação por lâmpadas de LED entre o TRE e o viaduto da BR-304, o que favorecerá o prospero comércio existente no local”, reivindicou.

Fechando sua fala no pequeno expediente de mais uma sessão remota do Legislativo mossoroense, Rondinelli Carlos renovou apelo para recuperação de ruas. Citou a rua João Martins de França, no Alto de São Manoel, e as ruas Genivan Josué Fernandes e Francisca da Nóbrega Gurgel, no bairro Dix-Sept Rosado. “Serviços que levarão mais tranquilidade e melhoria para a locomoção dos seus moradores e visitantes”, justifica.