Rondinelli pede apoio a projeto que beneficia estudantes da zona rural

por Sérgio Oliveira publicado 27/11/2019 14h40, última modificação 27/11/2019 14h40
Vereador também enaltece trabalho das secretarias de saúde e infraestrutura
 Rondinelli pede apoio a projeto que beneficia estudantes da zona rural

Vereador Rondinelli Carlos durante a sessão dessa quarta-feira. FOTO: Edilberto Barros

Abordando temas de interesse coletivo, o vereador Rondinelli Carlos (PMN) defendeu, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), uma melhor assistência aos estudantes residentes na zona rural. O vereador destacou ainda o sucesso no trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, na atual gestão, e reforçou solicitações realizadas junto à Secretaria de Infraestrutura de Mossoró.

Sobre o transporte dos estudantes da zona rural, o vereador pediu apoio dos demais vereadores para aprovar um projeto de sua autoria que garante o reforço no transporte escolar para estes estudantes. “Esse projeto não irá gerar despesas para o município, pois nossa ideia é aproveitar a estrutura já existente para beneficiar estudantes universitários”, explicou.

A proposta, inclusive, já foi formalizada em acordo com participação do Ministério Público, Diretoria Regional de Educação e Desportos (Dired) do governo estadual e Secretaria de Educação do Município.

Na área de saúde, o vereador enalteceu o trabalho da secretária Saudade Azevedo, que mesmo enfrentando dificuldades por causa da quantidade de pacientes de outros municípios que chegam à Mossoró em busca de atendimento médico, consegue realizar um trabalho de qualidade.

Já em relação à secretária de infraestrutura, Kátia Pinto, Rondinelli aplaudiu o trabalho de iluminação pública realizado na cidade e propôs que sejam feitas as trocas das lâmpadas comuns por luminárias de LED. E que esse serviço beneficie, de forma prioritária, os conjuntos Abolições e seu entorno.