Sandra aborda importância do Cidade Junina e cobra retomada do Hospital da Mulher

por Sérgio Oliveira publicado 24/04/2019 12h20, última modificação 24/04/2019 12h20
Vereadora também fala sobre convenção estadual e ameaça de aquartelamento

Vereadora Sandra Rosado defende MCJ e cobra retomada de obras do Hospital da Mulher durante sessão desta quarta-feira. FOTO: Edilberto Barros

Com seu foco voltado para o fortalecimento da economia mossoroense, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) defendeu, na Câmara Municipal, a importância do Mossoró Cidade Junina. Este foi um dos temas abordados pela parlamentar na sessão da quarta-feira, 24, quando utilizou a tribuna no grande expediente. A vereadora também tratou de questões relacionadas com a convenção estadual do seu partido, a retomada das obras do Hospital da Mulher e a ameaça de novo aquartelamento dos policiais no Rio Grande do Norte.

Na avaliação da vereadora, questionar hoje o Mossoró Cidade Junina seria se posicionar de forma contrária as atividades dos ambulantes que enxergam no evento um espaço para melhorar sua renda. “Seria também questionar o fortalecimento da nossa economia diante de um evento já consolidado e que também traz momentos de lazer para a população”, reforçou. Sandra lembrou que sua condição política, situação ou oposição, nunca lhe permitiu questionar este evento, pois, todos os anos, o lucro que o Mossoró Cidade Junina gera é superior ao que foi investido.

Hospital e aquartelamento

No cenário estadual, de resultados diretos em relação à cidade de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado expôs sua preocupação com duas situações. A primeira diz respeito à resposta dada pelo governo do Estado ao seu questionamento sobre a paralisação das obras de construção do Hospital da Mulher. De acordo com a nota, quem parou a obra foi a empresa responsável pelo serviço. “Foi uma resposta frágil, pois entendo que o Estado paga e a empresa constrói, se o Estado não paga, a empresa suspende a obra. A governadora Fátima precisa explicar essa situação, pois recursos para a construção foram liberados e nós vamos continuar fiscalizando”, sentenciou.

No segundo ponto, a vereadora comentou o noticiário dando conta que a polícia começa a cobrar alguns compromissos de campanha da então candidata e hoje governadora eleita Fátima Bezerra. Eles ameaçam, assim como aconteceu em 2017, um novo aquartelamento. O ato constitui na presença do policial no quartel sem sair para o serviço de rua, gerando prejuízo à população.

Convenção

Na sexta-feira, dia 26, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza em Natal a sua convenção estadual. A vereadora Sandra Rosado destacou a gestão do presidente Ezequiel Ferreira de Souza, que formulou convite para que a ex-deputada Larissa Rosado assuma a coordenação do PSDB Mulher. “Larissa encontra-se entusiasmada com a ideia por conta de sua forma séria como sempre fez política”, comentou Sandra, que destacou a importância da mulher na política.