Sandra Rosado apresenta projetos de inclusão digital para mossoroenses

por Amanda Santana Balbi publicado 21/07/2020 13h11, última modificação 21/07/2020 13h11
Um dos projetos beneficia estudantes da rede pública municipal
Sandra Rosado apresenta projetos de inclusão digital para mossoroenses

Vereadora Sandra Rosado durante sessão ordinária remota.

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), a vereadora Sandra Rosado (PSDB) comentou dois projetos de lei de sua autoria que visam aumentar a inclusão digital dos mossoroenses. Sandra Rosado pediu apoio dos demais vereadores para aprovação, em regime de urgência, dos projetos apresentados.

Um dos projetos, explica a vereadora, visa disponibilizar acesso gratuito à internet para os estudantes da rede pública municipal para que eles possam acessar as aulas online disponibilizadas pela prefeitura. “É um projeto pensando especialmente para o momento em que vivemos, onde as aulas estão sendo realizadas de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus”.

Os alunos que fazem parte de programas sociais com o Bolsa Família são o alvo do Projeto. “Queremos possibilitar a inclusão destes alunos através de parcerias público-privadas que disponibilizarão acesso à internet banda larga para que eles possam assistir aulas, acessar sites de notícias e interagir com outras pessoas”, explicou Sandra.

O outro projeto quer possibilitar a instalação de pontos de internet em locais de Mossoró. “Apresentei este projeto antes da pandemia, e tem como objetivo aumentar a conexão dos mossoroenses na zona rural e urbana da cidade. É a implantação da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Mossoró e é um projeto essencial para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Testes

Sandra Rosado também elogiou, durante a sessão ordinária, a testagem em massa de pessoas para detectar o novo coronavírus. A vereadora ressaltou que defende, desde o início da pandemia em Mossoró, a testagem da população. “Uma das melhores ferramentas para combater o coronavírus é através dos testes que possibilitam o tratamento e isolamento dos doentes, evitando a disseminação da doença e o agravamento do quadro dos pacientes. Fico feliz em saber que a testagem irá continuar e será realizada também na zona rural de Mossoró”, disse.