Sandra Rosado defende isolamento social contra Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 16/06/2020 12h33, última modificação 16/06/2020 12h33
Vereadora também ressaltou necessidade de testagem em massa
Sandra Rosado defende isolamento social contra Covid-19

Vereadora Sandra Rosado.

Preocupada com o aumento de casos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte e com a falta de leitos de UTI para todos os doentes, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) reforçou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), a necessidade de isolamento social e da testagem em massa como formas de diminuir a propagação do vírus. A vereadora lembrou que as filas de pacientes que precisam de um leito de UTI está crescendo a cada dia e que não há vacina ou medicamento disponível que possa comprovadamente combater o vírus. 

"Os estados brasileiros que flexibilizaram o isolamento social tiveram um aumento grande no número de casos e precisaram voltar a impor isolamento. Em alguns países que diminuíram o isolamento, os casos voltaram a crescer. É uma doença séria, que mata, e precisamos proteger a população", afirmou a vereadora. 

Em relação aos exames que detectam o vírus, a vereadora defendeu a testagem em massa da população. "Precisamos de que testes estejam disponíveis para sabermos quem está contaminado ou quem já teve a doença. Assim poderemos fazer um planejamento melhor das ações". Sandra finalizou o pronunciamento direcionando o pedido à Prefeita Rosalba Ciarlini para que os exames que detectam a Covid-19 sejam disponibilizados para toda a população.