Sandra Rosado propõe mobilização contra fake news

por Regy Carte publicado 27/05/2020 11h44, última modificação 27/05/2020 11h44
Vereadora apresentou projeto de lei nesse sentido
Sandra Rosado propõe mobilização contra fake news

Vereadora Sandra Rosado participa da sessão remota desta quarta-feira (27)

A vereadora Sandra Rosado (PSDB) anunciou, hoje (27), projeto de lei para criação do Dia Municipal de Conscientização e Combate às Fake News em Mossoró. A intenção é evitar disseminação de notícias falsas.

“Com o avanço da comunicação digital, floresceu a indústria de mentiras, que atinge a honra e a moral das pessoas. Eu mesmo já fui vítima e sei como é difícil conviver com problema dessa natureza”, conta.

Em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, alertou para a gravidade da situação, ao citar operação da Polícia Federal, hoje, contra fake news. A corporação cumpre 29 mandados de busca e apreensão.

“Temos a responsabilidade de preservar nossa honra e a de outras pessoas. Notícia falsa afeta família, amigos e causa danos muitas vezes irreparáveis. Fake news é crime, isso precisa ficar claro”, pontua.

Por fim, Sandra Rosado pediu apoio dos vereadores para aprovação do projeto, que tramitará nas comissões. “Queremos conscientizar as pessoas a evitar compartilhar informações duvidosas”, explica.