Saúde realiza mais de três milhões de atendimentos

por Regy Carte publicado 19/12/2019 12h50, última modificação 19/12/2019 12h49
Balanço foi feito em audiência pública na Câmara, hoje
Saúde realiza mais de três milhões de atendimentos

Audiência pública da Saúde, nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Mossoró (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de três milhões e 300 mil atendimentos entre janeiro de 2019 e esta quinta-feira (19). O balançou foi feito na prestação de contas do setor referente a maio, junho, julho e agosto deste ano, em audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró.

A reunião de hoje apresentou dados, como aplicação de R$ 140 milhões e 236 mil até dezembro – 24,59% da arrecadação com saúde (Ministério da Saúde determina aplicação mínima de 15%), avanços e desafios. A audiência cumpre obrigação de legal de dar transparência ao setor.

Participaram a secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, secretária executiva Joaniza Vale, que conduziu a apresentação, e outros técnicos da pasta; representantes de segmentos sociais, como o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL), Wellington Fernandes.

Também estiveram presentes os vereadores Flávio Tácito (PCdoB), Tony Cabelos (PSD), Maria das Malhas (PSD), Professor Francisco Carlos (PP), Ozaniel Mesquita (PL), João Gentil (Rede) e Aline Couto (Avante), que fizeram apontamentos como contribuições para o setor.

A secretária Saudade Azevedo avalia a audiência pública, presidida pelo vice-presidente da Câmara, Flávio Tácito, como ato de transparência em prol da governança e visibilidade ao trabalho da saúde. “Quero agradecer a Câmara pela oportunidade de apresentar nosso trabalho”, disse.