Secretaria de Saúde presta contas dos últimos quatro meses de 2020

por Amanda Santana Balbi publicado 12/08/2021 15h05, última modificação 13/08/2021 11h52
Prestação de contas é obrigatória, conforme lei complementar 141/2012
Secretaria de Saúde presta contas dos últimos quatro meses de 2020

Audiência pública: prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública para prestação de contas da Saúde dos últimos quatro meses de 2020, na manhã desta quinta-feira (12). Entre os dados apresentados, destacam-se as direcionadas para o combate à Covid-19, como atendimento em horário estendido nas UBS, realização de barreiras sanitárias nas BRs de Mossoró, destinação de leitos para Covid nas UPAs e Drive Thru de testagens.

A cargo da Secretaria Municipal de Saúde, a prestação de contas é obrigatória, conforme a Lei Complementar 141/2012, que regulamenta transparência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os vereadores Lawrence Amorim (SD), Paulo Igo (SD), Wignis do Gás (Pode), Isaac da Casca (DC), Pablo Aires (PSB), Costinha (MDB), Carmem Júlia (MDB), Francisco Carlos (PP), Genilson Alves (PROS), Lucas das Malhas (MDB), Marckuty da Maísa (SD), Omar Nogueira (Patriota), Raério Araújo (PROS) e Tony Fernandes (SD) participaram da audiência. Também estiveram presentes representantes da OAB, UERN, UFERSA e sociedade civil organizada.

Nesta sexta-feira, 13, a Secretaria vai realizar a prestação de contas referente a todos os meses de 2020 e na segunda-feira, 16, será a vez da prestação de contas referente aos quatro primeiros meses de 2021.

Todas as audiências de prestação de contas são realizadas no plenário da Câmara, a partir das 9h da manhã, e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM).