Semana Municipal do Lixo Zero é aprovada na Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 30/03/2022 13h59, última modificação 30/03/2022 13h59
Iniciativa é do vereador Paulo Igo
Semana Municipal do Lixo Zero é aprovada na Câmara

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na sessão ordinária de hoje, 30 de março, a criação da Semana Municipal do Lixo Zero, idealizada pelo vereador Paulo Igo (SD). A data deverá ser celebrada na última semana de outubro de cada ano.

O objetivo, de acordo com o vereador, é estimular ações que reduzam a produção e o descarte do lixo de forma inadequada, sempre estimulando a reciclagem. “A destinação adequada dos resíduos sólidos é um dos maiores desafios para as cidades, atualmente. Os problemas decorrentes podem desequilibrar o meio ambiente e causar danos à saúde humana”, explicou Paulo Igo.

Durante a Semana deverá servir como um período para ações, campanhas educativas que debatam o tema nas escolas e na sociedade. O projeto de lei aprovado pelos vereadores segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.