Servidores da CMM participam de capacitação sobre marketing pessoal

por Alessandro Dantas publicado 10/11/2023 13h00, última modificação 10/11/2023 13h00
Minicurso, no plenário, hoje (10), foi realizado em parceria com a Uern
Servidores da CMM participam de capacitação sobre marketing pessoal

Servidores, hoje (10), no plenário, ampliaram conhecimentos sobre marketing pessoal (foto: Edilberrto Barros/CMM)

Servidores da Câmara Municipal de Mossoró participaram, hoje (10), de capacitação sobre técnicas de marketing pessoal. O minicurso, que é o primeiro de uma série de qualificações, foi ministrado pela professora Mariana Santos, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). 

Na abertura do encontro, o presidente do Legislativo, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), destacou que, por conta do contato direto com a sociedade, a temática é essencial para os servidores públicos. De acordo com ele, o minicurso foi articulado com o intuito de incentivar a troca de ideias e experiências, visando, principalmente, o desenvolvimento de uma comunicação eficaz. 

“Espero que possam aproveitar bastante o momento para, a cada dia, prestar um serviço melhor, com qualidade e paciência, principalmente buscando o melhor para Mossoró. Quero agradecer à reitora Cecília Maia (Uern), pela parceria com a Câmara Municipal”, frisou. 

Assertividade

Bolsista do Projeto de Sensibilização para o Empreendedorismo Inovador (Prosei), programa que tem como objetivo promover a cultura do empreendedorismo através de palestras e minicursos, a professora Mariana Santos destacou que o principal aspecto do marketing pessoal é, com técnicas assertivas, promover o gerenciamento da imagem pessoal. 

“O curso de marketing pessoal é importante para todas as pessoas, hoje em dia, principalmente para os servidores públicos. Todos precisam saber como se comportar em cada ambiente”, ressaltou. 

Independentemente da idade, ocupação ou situação, o minicurso, segundo a professora, propõe estimular o conhecimento dos servidores sobre como alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. São tratados, nesse sentido, os componentes sobre autoconhecimento, comunicação e imagem. 

“Para os servidores públicos, o marketing visa aumentar a confiança, construir relacionamentos, e melhorar habilidades de comunicação. Com isso, colabora para a construção de uma marca pessoal forte, que é uma marca clara, consistente e memorável”, observou.