Solenidade na Câmara de Mossoró celebra 30 anos da Potigás

por Alessandro Dantas publicado 31/08/2023 12h20, última modificação 31/08/2023 12h20
Autoridades presentes exaltaram importância da empresa para o desenvolvimento socio econômico de Mossoró e do Rio Grande do Norte
Solenidade na Câmara de Mossoró celebra 30 anos da Potigás

Sessão Solene celebra 30 anos da Potigás, nesta quinta (31), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em celebração ao seu aniversário de 30 anos, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) foi homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Mossoró, na manhã desta quinta-feira (31). Proposta pela vereadora Carmem Júlia (MDB), a solenidade reconheceu o trabalho de personalidades que contribuíram com a empresa ao longo de toda sua história.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além da vereadora Carmem Júlia, o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) e vereadora Marleide Cunha (PT); os representantes da Potigás, Marina de Melo Alves (diretora presidente) e Dennis Falcon (diretor comercial); Miguel Rogério (Secretário Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos) e Major Márcia Martini (homenageada).

A Potigás é uma sociedade de economia mista, controlada pelo Governo do RN, responsável exclusiva pela distribuição de gás canalizado no Rio Grande do Norte. Foi fundada pela Lei Estadual nº 6502 de 1993 e iniciou as operações em março de 1995. Em seus 30 anos de história, a empresa atende os segmentos industrial, veicular, comercial e residencial.

No momento dedicado aos pronunciamentos, os presentes exaltaram a contribuição da Potigás para a economia do Rio Grande do Norte e de Mossoró. Nesse sentido, a diretora presidente da empresa, Marina Alves, destacou que está em curso a expansão na rede de distribuição em Mossoró, reforçando que os investimentos na cidade já ultrapassam o valor de R$ 5 milhões.

“Estamos com uma expansão da rede para outros bairros contemplados com cerca de 3.500 metros de expansão. Isso tudo pela importância da cidade de Mossoró, que possui um grande potencial industrial e uma demanda social para atendermos. Já estamos com ligação no Centro, Alto de São Manoel, e seguiremos avançando”, assegurou Marina.

Dennis Falcon, diretor comercial, ressaltou que a missão da empresa é sempre trazer benefícios econômicos para os clientes, em busca de trazer conforto e modernidade. Segundo ele, a Potigás está com um plano de investir, nos próximos três anos, cerca de R$ 26 milhões na região, possibilitando que seja dobrada a infraestrutura do fornecimento de gás natural.

“As parcerias e investimentos buscam atrair novos investidores, com uma grande potencialidade energética. Estamos com planos de mudança na sede em Mossoró, com o intuito de dobrar a equipe na cidade para continuar atendendo a população, trazendo conforto, economia e segurança”, frisou.

Reconhecimento

As autoridades presentes realçaram a importância da solenidade, como forma de agradecimento ao papel desempenhado pela empresa durante seus 30 anos de história.

O presidente da Câmara, Lawrence Amorim, afirmou que, além do Legislativo estar de portas abertas para discutir temas relevantes para Mossoró, também cumpre papel importante ao reconhecer aqueles que ajudam no desenvolvimento do município. “A gente vê os responsáveis pela Potigás falando em mais investimento, recebemos isso com muita alegria”.

Na sequência, a vereadora Marleide Cunha também ressaltou a importância do reconhecimento feito pela Câmara Municipal. De acordo com ela, é muito bom quando o trabalho das instituições é reconhecido, independentemente da área de atuação. “Em seus 30 anos de história, a Potigás vem desempenhando um grande serviço para a população do Rio Grande do Norte”.

Por fim, a proponente da solenidade, vereadora Carmem Júlia, relembrou a trajetória de sucesso da empresa, através da prestação de serviços com excelência e inovação, contribuindo, assim, com o desenvolvimento sócio econômico do RN.

“A solenidade tem grande importância pela contribuição da empresa com a cidade de Mossoró e o RN, que, ao longo de sua história, oportunizou diálogos e discussões sobre a importância do gás natural”, concluiu.

Fotos da Sessão Solene: Facebook

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS (A)

Título de Cidadã Mossoroense

Marina Melo Alves