Tony Cabelos alerta para dengue e chikungunya

por Regy Carte publicado 07/07/2020 10h46, última modificação 07/07/2020 10h46
Vereador pede carro fumacê para alto de São Manoel
Tony Cabelos alerta para dengue e chikungunya

Vereador Tony Cabelos na sessão remota de hoje (7)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (7), o vereador Tony Cabelos (PP) alertou para o aumento de casos de chikungunya e dengue em Mossoró, especialmente no bairro Dom Jaime Câmara. A situação, segundo ele, é preocupante.

“Tem muita gente acamada, pessoas humildes, muitos idosos, na cidade e na zona rural”, advertiu, na sessão remota de hoje (7). Ele lembrou ter pedido à Secretaria Municipal de Saúde, recentemente, carro fumacê para o Grande Alto São Manoel e comunidades rurais.

“Fomos informados que o carro só é direcionado pela Secretaria Estadual de Saúde no bairro onde há registro. Mas, os pacientes estão com medo de ir às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e às UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) por causa da Covid-19”, relatou.

Ele reforçou o pleito pelo carro fumacê. “Peço mais uma vez o carro para o grande Alto de São Manoel e comunidades, como Melancias e Lagoinha. Sei que há o receio da pandemia de corovanírus, mas o certo é passar pelo médico. Os casos precisam ser registrados”, diz.

Realizações

No mesmo discurso, Tony Cabelos registrou o início da limpeza pública na Rua Herondina Cavalcante Dantas, bairro Dom Jaime Câmara, e instalação de lâmpadas de LED, no mesmo bairro. “São pleitos da população, intermediados pelo nosso mandato”, frisou.