Tony Fernandes alerta para risco de greve na segurança

por Regy Carte publicado 20/03/2024 11h35, última modificação 20/03/2024 11h35
Vereador pediu ao Governo proposta digna para evitar paralisação
Tony Fernandes alerta para risco de greve na segurança

Vereador Tony Fernandes na sessão de hoje, 20 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Tony Fernandes (Solidariedade) destacou hoje (20), na Câmara Municipal de Mossoró, a mobilização de policiais e bombeiros militares no Estado. Em pronunciamento na tribuna, disse que as perdas salariais chegam a 42%, que os servidores não mais aceitarão e que pode haver paralisação da categoria.

“O percentual apresentado pelo Governo do Estado é vergonhoso. Se o Governo não negociar e apresentar uma proposta que seja aceita, os policiais e bombeiros militares vão paralisar as atividades em todo o Rio Grande do Norte, o que provocará prejuízo direto para a sociedade”, alertou o parlamentar.

Tony Fernandes acrescenta que os policiais e bombeiros militares também reivindicam melhoria de condições de trabalho e promoções. “Há um ano, a associação da categoria tenta negociar com o Governo, mas a gestão estadual não tem dado a resposta que a classe precisa, e isso tem prejudicado a segurança do Estado”, lamenta.

O vereador alerta que a redução de diárias operacionais deve diminuir em 30% o efetivo nas ruas. “Pedimos a sensibilidade ao Governo para que se chegue a um consenso e resolva essa situação”, frisou, ao informar que tem participado de mobilizações da categoria em Natal, porque ele representa policiais e bombeiros militares.

Mulher

No mesmo pronunciamento, Tony Fernandes reafirmou compromisso no combate à violência doméstica e contra a misoginia. Informou haver vários projetos de lei no Legislativo nesse sentido, muitos dos quais aprovados.

Citou a vedação da contratação de condenados por agressão a mulheres em cargos comissionados no Município, prioridade a mulheres vítimas de violência doméstica em processos administrativos na Prefeitura e Observatório da Violência contra a Mulher para nortear políticas públicas.

Ele cobrou da Prefeitura o cumprimento da lei e a instalação do Observatório, a fim de reunir dados e formular ações. “Temos ainda outros projetos importantes para valorização da mulher”, concluiu.