Tony Fernandes anuncia programação em alusão ao Setembro Verde

por Amanda Santana Balbi publicado 19/09/2023 12h11, última modificação 19/09/2023 12h11
Mês é dedicado a ressaltar ações de inclusão para pessoas com deficiência
Tony Fernandes anuncia programação em alusão ao Setembro Verde

Vereador Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador cabo Tony Fernandes (SD) utilizou espaço na sessão de hoje, 19, para reforçar o convite para uma programação da Semana da Pessoa com Deficiência, organizada pelo mandato dele em parceria a instituições. A programação também faz alusão ao Setembro Verde, mês escolhido para ressaltar a luta das pessoas com deficiência na busca por inclusão.

A programação teve início na segunda-feira, 18 e se encerrará no dia 25 de setembro. “Na segunda-feira fizemos um ato público para reforçar a importância de se respeitar vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência, na segunda à tarde promovemos uma palestra em uma escola pública”, relatou Tony.

Durante a semana, ainda serão realizadas palestras, caminhada de conscientização, uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para debater políticas públicas para pessoas com deficiência e no dia 25 de setembro, às 9h da manhã, haverá uma sessão simulada na Câmara Municipal, com pessoas com deficiência. “Dia 21, às 13h30 haverá uma palestra na Faculdade Católica do RN, logo após faremos uma caminhada. Na sexta-feira, às 9h, vamos tratar dos direitos das pessoas com deficiência. No sábado haverá a primeira feira da pessoa com deficiência, no Expocenter, na UFERSA, das 9h às 21h”, anunciou o vereador. Toda a programação pode ser conferida nas redes sociais do vereador Tony Fernandes (@tonyfernandesrn) .