Tony Fernandes defende Hospital da Polícia Militar

por Regy Carte publicado 03/05/2022 12h24, última modificação 03/05/2022 12h24
Vereador também apresenta outros pleitos na área de segurança pública
Tony Fernandes defende Hospital da Polícia Militar

Veereador Tony Fernandes, na sessão desta terça-feira, 3 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Tony Fernandes (Solidariedade) pleiteou ao Governo do Estado, ontem, na agenda da governadora Fátima Bezerra em Mossoró, atenção ao Hospital da Polícia Militar. Ele defende continuidade do funcionamento e ampliação da unidade hospitalar, conforme explicou em pronunciamento na Câmara Municipal, hoje (3).

“O Hospital da PM, que recebeu 10 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria na pandemia de Covid-19, está em pleno funcionamento, graças a uma divisão de responsabilidades de 70% do Estado e 30% do município. Mas esse convênio está prestes a ser encerrado e precisa de renovação. Fizemos esse alerta à cúpula da segurança, ontem”, diz Tony Fernandes.

Segundo ele, o hospital serve à PM e à sociedade, e funciona como retaguarda ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).  “A unidade, aliás, tem capacidade de receber ampliação de leitos de UTI e enfermaria. Há necessidade de manter o hospital, que, como já disse, não serve só à Polícia Militar, mas à população em geral”, frisou.

Guarda Municipal

Ainda a abordar segurança pública, o parlamentar pediu à Prefeitura de Mossoró remuneração pelo risco de vida de 100% para a Guarda Municipal. “Valorização não é só fardamento e viatura, mas também salário. São guerreiros que têm arriscado suas vidas, diariamente, defendendo o patrimônio público e a sociedade”, observou. Ele também pleiteou incorporação de gratificações para evitar perdas salariais, quando da aposentadoria de guardas municipais.

Por fim, no mesmo pronunciamento, Tony Fernandes cobrou mais uma vez ao Governo do Estado mais rapidez para legislação de novos policiais militares, compatível aos mais antigos. “A nova legislação é para que os novos soldados possam fruir melhor na carreira. Aproveito para parabenizar e desejar boas vindas aos novos soldados”, concluiu.