Tony Fernandes pede ao MP investigação do ‘caso Thiago Bento’

por Regy Carte publicado 07/05/2024 11h21, última modificação 07/05/2024 11h21
Vereador diz ser grave áudio sobre possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Cultura
Tony Fernandes pede ao MP investigação do ‘caso Thiago Bento’

Vereador Tony Fernandes discursa na sessão de hoje, 7 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O líder da oposição na Câmara Municipal de Mossoró, vereador Tony Fernandes (Avante), anunciou estar oficiando o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para investigação de áudio atribuído ao ex-servidor Thiago Bento, demitido da Secretaria Municipal de Cultura, após divulgada a gravação, semana passada.

Tony Fernandes lembrou que, no áudio, o gravado diz que “se os valores cobrados fossem R$ 20 ou R$ 25, nós chegamos a colocar R$ 50 mil”. Em outro trecho, continua Fernandes, o áudio diz que “se vai ser R$ 25 mil, R$ 20 mil vai ser para a contratada e R$ 5 mil para o servidor”.

O parlamentar acrescentou que, de imediato, a gestão municipal demitiu Thiago Bento, mas não explicou o porquê da postura do servidor.  Segundo Tony, não se trata de pré-julgamento, mas de necessidade de esclarecer os fatos.

“Isso é grave. A oposição na Câmara está formulando ao MP que investigue. É uma secretaria muito importante, vai gerir grande soma no Mossoró Cidade Junina, e os contratos têm que ser analisados sobre o zelo com dinheiro público, e também é o papel da Câmara fazer isso. O ofício está disponível para ser assinado por todos os vereadores, porque é um esclarecimento pertinente para toda Mossoró”, disse.

Outros temas

No mesmo pronunciamento, Tony Fernandes anunciou que, amanhã, apresentará requerimento de urgência ao projeto de lei de sua autoria que cria a Semana Municipal da Mãe Atípica.

Segundo ele, a proposta é um pedido de coletivo de mães atípicas em Mossoró sobre dificuldades em relação a políticas públicas para pessoas com deficiência. “Queremos  fazer homenagem às mães atípicas em uma semana de conscientização, e peço apoio dos vereadores para aprovação”, justificou.

O parlamentar também registrou a importância da duplicação das pontes da Avenida Presidente Dutra, com ordem de serviços assinadas ontem. “É uma necessidade antiga, e a gestão acerta quando faz a duplicação das pontes, um acerto para mobilidade urbana. A gente elogia quando acerta e cobra quando tem que cobrar”,

Por fim, Tony Fernandes lamentou o tomógrafo do PAM do Bom Jardim encaixotado há dois anos, e a população clamando por exames. Segundo ele, já há dificuldades na oferta desse exame no Hospital Tarcísio Maia, e o tomógrafo da Prefeitura encaixotado. “Não é razoável, e acreditamos até ser um ato criminoso com as pessoas que tanto precisam desses exames”, concluiu.