Tony Fernandes pede informações sobre licitação na Saúde

por Alessandro Dantas publicado 21/02/2024 11h46, última modificação 21/02/2024 11h46
No mesmo pronunciamento, no retorno dos trabalhos legislativos, vereador pediu conclusão de obras da Cobal, Vuco-vuco e PAM do Bom Jardim
Tony Fernandes pede informações sobre licitação na Saúde

Vereador Tony Fernandes: cobrança por informações sobre licitação na Saúde (foto: Edilberto Barros/CMM)

No retorno das sessões ordinárias, hoje (21), na Câmara Municipal, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) disse que a bancada de oposição continua investigando a licitação, tida como suspeita, firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa São Tomé Distribuidora. 

De acordo com Tony, durante o recesso parlamentar, alguns vereadores da bancada oposicionista iniciaram investigação profunda sobre o contrato. “Estivemos no município de Monte Alegre (RN) e procuramos o endereço da empresa. Porém, conversando com servidores e população do município, ninguém soube dizer onde estava a empresa ou empresário”, relatou.

Ainda segundo Tony, as consequências para o município seriam graves, caso a oposição não tivesse realizado tal investigação, haja vista que o contrato firmado seria em torno de R$ 3 milhões.

“Existia a suspeita e automaticamente a Prefeitura, ao invés de fazer a investigação, acusou os vereadores da oposição”, complementa Tony, que anunciou requerimento de informações sobre o processo licitatório. 

Obras e tomógráfo

Em seu pronunciamento, Tony também tratou sobre o andamento das obras na Cobal, no Vuco-vuco e no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim). Segundo ele, na leitura da mensagem anual, o chefe do Executivo anunciou novas obras, mas não deu prazo de conclusão para as obras em andamento. 

“Já são anos que essas as obras vêm se arrastando na cidade, causando transtornos para comerciantes e para toda população”, afirma. 

O vereador também voltou a mencionar a situação do tomógrafo que, segundo ele, ainda não foi instalado no PAM do Bom Jardim. “É um crime, é criminoso o que vem acontecendo. Um tomógrafo encaixotado e a população carente precisando do aparelho”, disparou Tony.