Tony Fernandes reitera defesa aos professores

por Regy Carte publicado 11/04/2023 12h38, última modificação 11/04/2023 12h38
Em pronunciamento, vereador pediu fim de greve à Prefeitura de Mossoró e ao Governo do Estado
Tony Fernandes reitera defesa aos professores

Vereador Tony Fernandes na sessão desta terça-feira, 11 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Tony Fernandes (Solidariedade) fez apelo à Prefeitura de Mossoró, a fim de que apresente proposta aos professores da rede municipal, em greve desde 23 de fevereiro deste ano.

“O Município precisa cumprir o reajuste do piso salarial do professor, que é lei federal”, defendeu o parlamentar, em discurso na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (11).

Tony Fernandes disse apoiar a greve, a qual considera justa. Também elogiou a manifestação de professores, na galeria do plenário da Câmara, hoje, que avaliou como “ordeira, pacífica e respeitosa”.

O vereador também fez apelo ao Governo do Estado, para que pague o reajuste do piso e ponha fim à greve da categoria na rede estadual.

“Os professores em nenhum momento buscam o radicalismo, querem que haja uma proposta para uma negociação, por isso, a necessidade de diálogo e de uma proposta concreta”, defendeu.

Tony Fernandes reiterou defesa ao serviço público de qualidade, o que, segundo ele, depende dos servidores públicos, que precisam ser mais valorizados.

“Mas, pela primeira vez, a Prefeitura se nega a pagar reajuste do piso dos professores, e isso pode ficar marcado na história. Sabemos das dificuldades financeiras do Município, mas é preciso negociação. Professores e professoras, contem com o nosso apoio e com o nosso mandato. Vocês precisam de respeito”, concluiu.