Tribuna Popular: Associação pede apoio para projeto que valoriza esporte

por Amanda Santana Balbi publicado 11/05/2022 13h36, última modificação 11/05/2022 13h36
AEJE oferece treinos e aulas de reforço à crianças em situação de vulnerabilidade
Tribuna Popular: Associação pede apoio para projeto que valoriza esporte

Neuzângela Gomes, uma das responsáveis pela Associação Esportiva Jovem Esperança (AEJE). Foto: Edilberto Barros/CMM

Na Tribuna Popular de hoje, 11, a cidadã Neuzângela Gomes, uma das responsáveis pela Associação Esportiva Jovem Esperança (AEJE), pediu apoio do poder público municipal ao projeto desenvolvido pela Associação, que tem como objetivo oferecer esporte e aulas de reforço para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. As aulas e treinos são realizados em uma casa alugada, no bairro Planalto 13 de Maio.

A AEJE foi fundada em 2003 e atende crianças de 06 a 17 anos de idade nos turnos matutino e vespertino. A ideia é oferecer aulas de Taekwondo, futebol de campo, Karatê e reforço escolar no contra turno escolar. “Atualmente, não estamos oferecendo futebol de campo, pois falta apoio. Também não temos material para as aulas de reforço, então só oferecemos para os estudantes que estão mais necessitados. E antigamente, também oferecíamos lanches, mas não estamos mais em condições”, explicou Neuzângela.

Mesmo com as dificuldades, Neuzângela afirma que o projeto já deu importantes frutos. “Já participamos de campeonatos a nível nacional com nossos jovens do taekwondo. É um projeto importante, que muda a vida desses jovens. Precisamos de apoio do poder público para continuar”, reforçou.