Tribuna Popular: Cidadão Glauro Maurício defende isenção de imposto predial para idosos em Mossoró
Durante a Tribuna Popular da sessão ordinária desta terça-feira (06), na Câmara Municipal de Mossoró, o cidadão Glauro Maurício utilizou o espaço para defender isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas acima de 60 anos. Ele pediu sensibilidade do poder público e união dos vereadores para que a proposta seja viabilizada em Mossoró.
"Aposentado que recebe um salário mínimo, se tiver que comprar remédio, precisa parar de comer para se tratar. Isso é um direito previsto em lei federal. Será que os idosos de Mossoró não merecem esse benefício?", questionou.
Segundo Glauro, em estados vizinhos já é possível ser beneficiado com a isenção. “A nível federal tem uma isenção de IPTU acima de 60 anos de idade. O único lugar que não tem é aqui no Rio Grande do Norte. Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Bahia, todo lugar tem menos o Rio Grande do Norte. Por que aqui não?”, completou.
Além da questão fiscal, o morador também apontou que é preciso fazer melhorias na atenção básica. Ele relatou ter visitado 28 unidades básicas de saúde, onde observou que é necessário aprimorar o atendimento e estruturas.
Ao final da fala, Glauro Maurício pediu mais atenção às demandas da população idosa e reafirmou sua confiança no poder legislativo: "Peço a união dos senhores vereadores. A causa é justa, e nossos idosos merecem respeito e dignidade".