Tribuna Popular: Cidadão pede apoio para construção de Centro de Convenções

por Alessandro Dantas publicado 12/04/2023 11h53, última modificação 12/04/2023 11h53
Centro de Convenções do Oeste Potiguar trará mais crescimento econômico para sessenta municípios da região
Tribuna Popular: Cidadão pede apoio para construção de Centro de Convenções

Em seu discurso, cidadão ressaltou importância da cidade para o desenvolvimento turístico regional (foto: Edilberto Barros/CMM)

Nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Mossoró, o pedido para melhorias e avanços no turismo mossoroense foi destaque no projeto Tribuna Popular. O cidadão Rômulo Alexandre, representante da ProTurismo no RN, solicitou apoio dos vereadores e vereadoras para viabilizar a construção do Centro de Convenções do Oeste Potiguar em Mossoró.

A ProTurismo, da qual o cidadão representa, é uma aliança de empresas profissionais, instituições e entidades que trabalham com o turismo direta ou indiretamente. Segundo Rômulo, a cidade de Mossoró, como capital do Oeste Potiguar, possui um grande potencial para o desenvolvimento de ações que possam desenvolver a economia, através da cultura e do turismo, que levam ao município a promoção de maior desenvolvimento humano e social.

“Mossoró é considerada a capital do Oeste Potiguar, por sua importância geográfica, econômica, histórica e cultural. Ela é considerada como capital da cultura cultural devido a tudo que essa nossa amada cidade representa, com tantos produtores da cultura popular”, frisou.

O cidadão pediu união da Câmara Municipal, classe empresarial e artística, para o envio de uma solicitação, que pedirá uma maior celeridade na construção do Centro de Convenções do Oeste Potiguar, junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa. Segundo Rômulo Alexandre, o espaço será adequado para a realização de eventos, que irão promover a cultura e o turismo local, desenvolvendo a economia do município.

“Nossa região tem quase 1 milhão de habitantes, mais de 21 mil km², solicitamos que os vereadores estejam juntos conosco, formando essa frente parlamentar e também empresarial para que possamos juntos solicitar às autoridades competentes (públicos e privados), a construção desse Centro de Convenções”, concluiu Rômulo.