Tribuna Popular: cidadão sugere concursos públicos para cargos de direção

por Amanda Santana Balbi publicado 14/03/2023 12h51, última modificação 14/03/2023 12h51
Objetivo seria diminuir possibilidade de corrupção
Tribuna Popular: cidadão sugere concursos públicos para cargos de direção

Raimundo Nonato, conhecido como Cinquentinha, na Tribuna Popular. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na Tribuna Popular de hoje, 14, o cidadão Raimundo Nonato Sobrinho, também conhecido como Cinquentinha, sugeriu que os cargos de direção nos equipamentos públicos de Mossoró sejam ocupados por servidores selecionados através de concurso público.

Segundo Raimundo, há em Mossoró cerca de 200 cargos de direção distribuídos em equipamentos públicos como o Cras, as UBS, UPAs, escolas, entre outros órgãos. Para ele, um concurso público que inclua estes cargos poderá diminuir a possibilidade de corrupção na gestão municipal. “E é uma forma mais democrática de ocupar os cargos”, ressaltou.

“Com essa visão, venho aqui nesta Casa sugerir aos nobres vereadores o projeto que tenho certeza, será unanime. No próximo concurso, incluir os cargos de diretor administrativo fará com que as futuras gestões caminhem melhor. O projeto tem como objetivo simples combater a corrupção e a velha política do toma lá, dá cá”, reforçou Ciquentinha. Que afirmou ainda que apresentará o projeto aos vereadores, para que seja acatado.