Tribuna Popular: Conselho Regional de Serviço Social reivindica melhorias para a categoria

por Amanda Santana Balbi publicado 14/09/2022 13h32, última modificação 14/09/2022 13h32
Representada por Karina Gadelha, a categoria cobrou plano de cargos e concurso público

Karina Gadelha, assistente social, fala em nome do Conselho Regional de Serviço Social do RN. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na Tribuna Popular da sessão ordinária desta quarta-feira, 14, a assistente social Karina Gadelha falou em nome dos assistentes sociais e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/RN). Na ocasião, a categoria reivindicou um plano de cargos e carreiras do município e concurso público para a contratação de novos profissionais.

“O assistente social desempenha um papel importante junto à população, especialmente aqueles que mais precisam. Outras categorias já conquistaram merecidamente o plano de cargos e carreiras e viemos em busca desta conquista também para nós. Também precisamos debater em audiência pública outras melhorias para nossa categoria”, afirmou Karina.

A sessão ordinária foi suspensa para a realização de uma reunião entre todos os vereadores presentes e os assistentes sociais que estavam nas galerias da Câmara. Após a reunião, uma audiência pública foi agendada para o dia 13 de outubro deste ano, às 9h da manhã, na Câmara Municipal de Mossoró. Na audiência, plano de cargos e carreiras, realização de concurso público e melhores condições de trabalho serão debatidos entre os vereadores, os assistentes sociais e representantes da Prefeitura de Mossoró.